O projeto História da Musica Brasileira é composto por uma série de apresentações que sempre homenageiam um grande nome da nossa música no mês do seu aniversário. 

EXPOSIÇÃO DE DISCOS DE VINIL

Esta exposição pode ser montada e criada de acordo com o artista, movimento ou período musical tematizado. Trazendo ao público um olhar sobre sua obra e seu percurso na História da Música Brasileira.

PALESTRA COM DISCOS DE VINIL

A palestra da História da Musica Brasileira está pensada como uma oficina de percepção musical, onde o integrante poderá sentar e ouvir, degustar, e conhecer mais profundamente aspectos importantes da história da musica brasileira, como seus diferentes compositores, músicos, intérpretes, e mesmo os seus aspectos artísticos, políticos, e econômicos. Um contato não vulgar com o universo musical brasileiro menos explorado e/ou não a venda nas lojas. 

DISCOTECAGEM FESTIVA

Fortemente influenciada pela música negra africana a música brasileira tem sido também muito fértil na produção de artistas que têm a dança como um importante pedaço da sua música. Dançar é entender e vivenciar a música de uma outra perspectiva, muito diferente de ouvir. Quanto ocorre do artista homenageado ser um mestre da música que faz dançar, casos como Jorge Ben ou Gilberto Gil, o projeto também é apresentado na forma de uma discotecagem dançante. É a hora em que os discos e a música fazem Festa!